Foi exatamente assim que Sophie encontrou uma nova família. Embora suas tutoras não tivessem planos de adotar um animal – e certamente não uma porca, Sophie tinha outros planos em mente. Afinal, quem pode resistir ao seu rosto doce e ao seu corpo pequeno?
Porém, essa não foi o único motivo pelo qual as senhoras compassivas acolheram Sophie. As pernas da porca não tinham mobilidade e ela precisava imediatamente de um lar que conseguisse cuidar de suas necessidades especiais. A partir do dia em que o encontrou, Sophie começou a se alimentar e nunca olhou para trás.
A história de Sophie ensina que as pessoas nunca devem desistir, independentemente do número de quedas que sofram. A pequena porca certamente não deixou sua incapacidade limitá-la, reporta o One Green Planet. As tutoras de Sophie informam que ela ama caminhadas, beijos, massagens na barriga e, claro, comer.
Infelizmente, muitas pessoas não possuem compaixão por porcos como a família de Sophie e esses animais têm vidas horríveis em fazendas industriais.