Um cão, Moochie, esteve a segundos de morrer afogado no lago da vila de South Meadow, no estado de Massachusetts, nos EUA.
O caso ocorreu no sábado. Na sequência de um despiste, a van conduzida por Debra Titus, de 59 anos, saiu da estrada e só parou nas águas do lago, onde começou a afundar-se.
A mulher conseguiu sair e trazer com ela Stitch, um outro cão, mas Moochie ficou preso na viatura, ganindo em desespero no banco de trás.
A sorte do animal foi a chegada rápida da polícia. O agente David Harriman tirou o cinto e a arma e mergulhou, conseguindo encontrar a porta apesar da quase nula visibilidade (devido ao lodo na água).
Moochie estava inconsciente, mas o polícia deu-lhe ‘um pequeno aperto’ e o cão recuperou os sentidos.
“Eu tenho um cão com 8 meses, um buldogue inglês, que é como um membro da família. Se uma situação destas acontecesse eu quereria que alguém fizesse o mesmo por ele”, explicou o polícia, o novo herói de South Meadow, numa entrevista ao Boston Herald.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: Pt Jornal