Entre uma investigação e outra, agentes das delegacias da Polícia Civil que funcionam junto à sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania na Rua Humaitá, tomam conta de cinco filhotes de cachorro que nasceram no local. Os animais – incluindo a mãe – recebem alimento e abrigo contra o frio até conseguirem um novo lar. Interessados em adotá-lo podem entrar em contato pelo telefone 9230-8481.
A inspetora Cintia Machado, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, conta que no último dia 12 estava na delegacia quando notou a presença da cadela revirando o lixo nas proximidades e, depois, se escondendo para amamentar os filhotes. “O socorro que prestamos foi fundamental para salvar os animais. Um dos filhotes já estava morto”, conta.
De acordo com o titular da Coordenadoria do Bem-Estar Animal de Canoas, Cristiano Moraes, o órgão não possui estrutura para recolher filhotes como os que apareceram nas delegacias. “Nesses casos o que fazemos é dar suporte para incentivar a adoção por terceiros”, destaca. O telefone da coordenadoria é o 3427-1169.
Fonte: Diário de Canoas