A Polícia Civil investiga a morte de cães em Outeiro, distrito de Belém (PA). Os animais foram encontrados mortos na Rua Manoel Barata, próximo da igreja matriz.
Moradores disseram que pelo menos cinco cães foram encontrados nessas condições e a suspeita é de envenenamento por ingestão de lixo.
Em nota, a Divisão Especializada em Meio-Ambiente e Proteção Animal da Polícia Civil informou que durante a apuração do caso foi constatado que dois animais morreram depois de ingerir lixo domiciliar com substância raticida que havia sido usada para conter a proliferação de roedores.
A polícia reforça que o comércio, distribuição, embalagem, fracionamento e fabricação de “chumbinho” caracterizam como infração sanitária por violar uma lei federal. Os responsáveis pelo descarte irregular da substância devem responder pelo crime.
Quem tiver alguma informação sobre o caso pode registrar ocorrência na sede da Demapa, delegacia do bairro, Delegacia Virtual ou via disque-denúncia, 181, para que a denúncia seja investigada.