EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental resgata pássaros em olaria próxima a Penápolis (SP)

13 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Canários da terra resgatados pela Polícia Ambiental (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental )
Canários da terra resgatados pela Polícia Ambiental (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental )

Um homem de 26 anos foi multado em R$ 5 mil pela Polícia Ambiental nessa quarta-feira (12), em uma oleira próxima a vicinal Francisco Salla, em Penápolis (SP). Ele mantinha pássaros silvestres dentro de gaiolas sem autorização e irá responder por manter os animais em cativeiro.
Segundo informações da Polícia Ambiental, uma equipe estava em patrulha na vicinal, quando abordou o suspeito na olaria. Ele estava trabalhando no momento, e em revista ao local, os policiais encontraram 10 pássaros, da espécie canário da terra, presos em gaiolas.
Ainda segundo a polícia, tudo indica que as aves foram capturadas recentemente. Questionado, o suspeito confessou à polícia que capturou os pássaros em uma mata próxima ao local de trabalho dele.
Ele foi detido, levado para a delegacia de Penápolis, onde foi multado por manter espécies da fauna nativa em cativeiro. O delegado determinou a multa e o suspeito foi liberado. Se condenado, pode pegar de seis meses a um ano de prisão. Os pássaros foram apreendidos e soltos de volta na natureza.
Fonte: G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo