EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental resgata 23 aves e responsável leva multa de R$ 20.500

5 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Espécies em extinção foram recuperadas (Foto: Bruna Bachega/TV Fronteira)
Espécies em extinção foram recuperadas (Foto: Bruna Bachega/TV Fronteira)

A Polícia Ambiental resgatou 23 aves por volta das 18h de terça-feira (2), no bairro Belo Galindo, em Presidente Prudente. Entre elas, estavam dois indivíduos de espécies em extinção, um curió e uma patativa. O homem que estava em animais recebeu uma multa de R$ 20.500, já que não tinha autorização para mantê-las em cativeiro.
Ao todo, foram encontrados: quatro canários-da-terra-verdadeiros, quatro coleirinhos-papa-capim, dois tico-tico-rei, um bigodinho, um curió, um tico-tico, um galo-de-campina, dois sabiás-pardo, um caboclinho-frade, um patativa-verdadeira, três tietês, um trinca-ferro e um sanhaço-ira. Eles estavam aprisionados em 20 gaiolas de arame e madeira.
As aves foram encaminhadas para a sede da Polícia Ambiental, para que sejam encaminhadas para a Associação de Proteção de Animais Silvestres (Apass), de Assis (SP), para depois serem soltas na natureza.
Fonte: G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo