EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental flagra 26 pássaros silvestres vítimas de maus-tratos

7 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após uma denúncia anônima, a Polícia Ambiental flagrou 26 aves silvestres dentro de gaiolas em uma oficina, no Jardim das Acácias, na manhã de quarta-feira (6), em Bauru. Dos 26 pássaros silvestres resgatados, 16 deles não tinham anilha e foram soltos na natureza. Já os outros 10 que tinham anilha seriam levados ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas), do câmpus da Unesp de Botucatu.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), as aves não tinham autorização para viver em cativeiro e estavam sendo criadas em péssimas condições.
As gaiolas estavam sujas de fezes, a água não estava limpa e a alimentação também era inadequada. Dentro das gaiolas também havia resquícios de tinta, já que no local funciona uma oficina mecânica. O estado bravio atestado por uma médica veterinária da PM também reafirmou que as aves sofriam maus-tratos.
As aves foram resgatadas e encaminhadas à Polícia Civil, onde foi elaborado o boletim de ocorrência (BO) de crime ambiental por maus-tratos. Além de responder ao processo em liberdade, o dono da oficina também foi multado.
Fonte: Jornal da Cidade
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo