Uma família moradora da Rua Portugal, no Bairro Cascavel Velho, em Cascavel, está revoltada com a ação de um policial militar, que segundo eles, matou o cachorro que estava amarrado dentro do lote, com um tiro na cabeça. Clique aqui para ver o vídeo.
Conforme os moradores, na noite deste sábado (02) os policiais chegaram e disseram que uma pessoa estava fugindo deles e pulando muro de várias casas, então, pediram autorização para entrar e fazer busca no terreno. A família autorizou, mas na saída, foi surpreendida ao ver o policial atirar contra o cachorro.
“A gente autorizou eles entrar para ajudar. Avisamos que tinha cachorro, mas na volta, ele pegou e atirou. O cachorro latiu e nem chegou a morder ele, e atirou na cabeça do animal, que estava amarrado, nunca mordeu ninguém”, diz o amigo da família Alexandre Oliveira, que estava com a família na hora.
Após atirar no animal, o policial teria dito que já voltava, mas não retornou mais.
O cachorro estava junto com a família há nove anos e era uma mistura de boxer. Os tutores estavam abalados e revoltados com a situação.
A CGN entrou em contato com o oficial de plantão da Polícia Militar. Ele informou que não teria como dar entrevista, mas que tinha sido informado do caso e a situação seria documentada para possível investigação de conduta do policial.
Fonte: CGN