EnglishEspañolPortuguês

PM Ambiental liberta jacaré mantido em residência no interior de SP

4 de fevereiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
O jacaré foi solto em seu habitat natural 9Foto: PM Ambiental/ Divulgação)

Um morador de Vitoriana, distrito de Botucatu (100 quilômetros de Bauru), em SP, foi surpreendido ontem (2) por um filhote de jacaré do papo amarelo que apareceu no quintal de sua residência.

Os latidos do cão da família alertaram sobre a presença do animal, que foi atraído pelos moradores até o interior de uma piscina de fibra. A Polícia Militar Ambiental foi acionada e capturou o réptil, que foi solto em um rio da região.

No dia 20 de janeiro, a Polícia Militar (PM) de Salto Grande, na região de Ourinhos, capturou um filhote de jacaré do Pantanal, com cerca de 17 centímetros, que estava na rua Marechal Floriano Peixoto, próximo à prainha da cidade.

O réptil foi colocado em uma caixa de papelão e permaneceu na sede da PM até a chegada da Polícia Ambiental, que o levou até a Associação de Proteção de Animais Silvestres (Apas) de Assis.

Soltura de aves

Anteontem (1), a PM Ambiental de Botucatu apreendeu também na cidade, 42 pássaros silvestres, que estavam em poder de três indivíduos que foram autuados por infração ambiental.

As aves segundo laudo veterinário encontravam-se em condições perfeitas de saúde, e por se tratarem de espécimes da fauna de nossa região, foram soltas em seu habitat natural. O local da soltura não foi divulgado para que possíveis caçadores não utilizem o local com o intuito de aprisionar novamente às aves.

Fonte: JC Net

Você viu?

Ir para o topo