EnglishEspañolPortuguês

DENÚNCIA

ONG resgata cadela baleada por policial militar durante ocorrência em Campo Limpo Paulista (SP)

19 de abril de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo Pessoal

Um abrigo de proteção animal resgatou uma cadela que foi baleada por um policial militar durante uma ação da polícia, na tarde de quarta-feira (17), no bairro Parque Santana, em Campo Limpo Paulista (SP).

O próprio PM registrou boletim de ocorrência do caso, alegando que prestava apoio à uma ocorrência, quando passou por um local do bairro e se deparou com a cadela, que teria avançado contra ele. O agente alega que atirou uma única vez contra o animal para impedir o ataque.

O boletim de ocorrência foi registrado Delegacia de Campo Limpo Paulista, aproximadamente uma hora após o ocorrido.

Porém, o relato de moradores contesta a versão do policial. Sem se identificarem, moradores afirmam que a cachorra estava presa em um canil dentro da casa do tutor junto de seus oito filhotes e que teria latido para o PM, mas não tentou atacá-lo. Eles afirmam que a polícia invadiu a residência e, em certo momento, atirou contra a cadela.

Não prestou socorro

O abrigo que resgatou a cadela disse que o animal foi baleado por volta das 16h, mas não foi socorrida após o ocorrido. Segundo a ONG, os moradores pediram ajuda de ativistas para conseguir levar o animal para o atendimento veterinário.

Por causa disso, a cadela passou cerca de seis horas machucada e perdeu sangue. Ela foi levada ao hospital somente às 22h.

O tutor procurou a delegacia de polícia de cidade, mas afirma não ter conseguido prestar queixa do ocorrido.

Segundo a ONG, a cadela fraturou a mandíbula e vai precisar ser operada. Ela está internada e recebe cuidados veterinários. Os oito filhotes não foram feridos.

O g1 questionou a Secretaria de Segurança Pública sobre o ocorrido e a alegação de o PM não ter prestado socorro ao animal, mas não obteve resposta até a conclusão desta reportagem.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo