Oito cachorro foram encontrados em situação de maus-tratos pelas equipes da Polícia Militar após uma denúncia anônima na noite de sexta-feira (26), no bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande (MS). Os tutores dos animais teriam se mudado há uma semana e os deixado trancados dentro da casa, sem comida e sem água.
Conforme consta no boletim de ocorrência, ao chegar no local a equipe encontrou o portão encostado e sem ninguém morando na residência. Lá dentro, foram encontrados quatro cachorros de porte adulto e quatro filhotes, presos dentro do imóvel.
Ao ver a situação, uma vizinha doou ração e água para os animais antes da saída das equipes. A PM tentou acionar o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para o recolhimento dos cachorros, mas naquele momento não era possível comparecer ao endereço.
Sem ter condições para transportar todos os animais, foi orientado para os policiais que fosse registrado o boletim de ocorrência em nome de uma pessoa, identificada por uma carta que estava na caixinha de correio da residência.
O caso foi então registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como maus-tratos aos animais.
Fonte: JD1