EnglishEspañolPortuguês

VIDA NOVA

Mulher viaja cinco horas para adotar cachorro idoso que ficou em abrigo por 14 anos

O cachorrinho tem 19 anos de idade, e finalmente encontrou um lar que não cansa de paparicá-lo.

29 de agosto de 2022
3 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Natalie Snyder

Durante mais de uma década, o cachorro Stuart sonhou em encontrar uma família que o amasse. No entanto, o cão precisou esperar 14 anos para isso acontecer. Ele chegou ao abrigo pela primeira vez quando tinha cerca de um ano de idade e ali viveu quase toda a sua vida. Stuart precisava de alguém que pudesse ver que ele era merecedor de receber todo amor incondicional.

Depois de duas adoções que o devolveram ao abrigo, o cachorro começou a se preocupar que estaria no local para o resto de seus dias. Seu comportamento mudou. Stuart entrou no abrigo para animais em 2008, mas não foi o único que passou a maior parte de sua vida lá.

“Realmente me partiu o coração saber que havia cães há 14, 10, oito, cico anos no local, como Stuart”, disse Emily Wozniak, ex-funcionária do abrigo. “Então coloquei sua história nas redes sociais, na esperança de encontrar um lar definitivo para ele, com amor e algo confortável para dormir no final de um longo dia.” O vídeo trouxe muita atenção ao cachorro, especificamente de uma mulher que morava a cinco horas de distância.

Foto: Divulgação

‘Perfeito para fazer parte da minha família’

“Soube pela primeira vez sobre Stuart através daquele vídeo mostrando sua papelada de admissão”, disse Natalie Snyder, agora tutora de Stuart e fundadora da ONG de resgate Repo’s Rescue. “Stuart tinha muitos candidatos potenciais disponíveis para adotá-lo, mas eu sabia que ele seria perfeito para estar comigo”.

Assim, Natalie não resistiu e dirigiu as cinco horas para se encontrar com Stuart. Mas chegando lá, um embate: o cão não estava mais disponível para adoção, porque o abrigo sentia que Stuart tinha vivido muito de sua vida com eles, e deveria viver o resto de seus dias lá. Ainda assim, a socorrista e o resto da comunidade pressionaram o abrigo para autorizar a adoção, sabendo que ela precisava do Stuart tanto quanto ele precisava dela. “Eles me chamaram um dia depois, quando eu estava de volta em casa”, disse Natalie. “Eles permitiram sua adoção e eu pude trazer Stewart para casa”.

Foto: Divulgação

Muito amor e uma nova cama

Agora, a vida de Stuart mudou drasticamente. Sem mais sonecas no chão de concreto ou ruídos desconfortavelmente altos do abrigo. “Ele adora sua cama ortopédica e explorar o quintal observando os pássaros. É muito emotivo vê-lo transitar e experimentar a vida nos seus próprios termos”.

Lentamente, mas seguramente, Stuart está aprendendo a confiar nesta chance que lhe foi dada de viver o resto de seus dias em paz e cercado de amor. A tutora está aproveitando cada momento com seu novo companheiro, que nunca mais terá que se preocupar em encontrar um lar novamente.

“Stuart me faz acreditar na bondade das pessoas. Ele abriu meus olhos para o que eu sou capaz e mais ainda, para o que ele é capaz. Fico orgulhosa de vê-lo levantar-se todos os dias e tentar coisas novas, e ser corajoso apesar de seu passado. Ele é um cão verdadeiramente maravilhoso”.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Você viu?

Ir para o topo