Uma mulher do interior paulista procura um tutor para 19 porcos domesticados. Moradora de Araraquara, Rosangela Santos adotou os animais na época em que era casada, porém hoje solteira não tem mais condições financeiras para criar os animais. Segundo ela, o ex-marido não quer mais arcar com as despesas dos animais, que ficam num espaço alugado de um sítio. Os gastos giram em torno dos R$ 250.
Vegetariana, ela trabalha catando materiais recicláveis. Segundo contou à EPTV , seu primeiro porquinho, o Orelhinha, pertencia ao seu ex-cunhado, que criava os animais para vendê-los. Como o animal estava com um problema no ouvido, ela ficou com pena e decidiu pegá-lo para cuidar. Rosangela já disse que já pensou em levar os animais para sua casa, porém os vizinhos fizeram uma denúncia à Vigilância Sanitária, que vetou a ideia.
Rosangela colocou um anúncio numa rede social, porém, segundo informações da TV local, até agora só apareceram pessoas interessadas em adotar os porcos ou com o intuito de vendê-los ou de comê-los. A catadora relatou que grupo de vegetarianos resolveu ajudá-la na divulgação. Uma vegetariana até se mostrou interessada em adotar os animais, mas não teve o dinheiro do transporte, assim como ela.
Fonte: O Dia