EnglishEspañolPortuguês

VIDA NOVA

Mulher salva vida de porquinho-da-índia abandonado em estrada

O animal foi resgatado e agora tem uma família que o ama.

18 de julho de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Julie Turner

Em um dia muito frio de janeiro, Julie Turner estava dirigindo nas redondezas de seu bairro em Nova York, quando viu uma coisa pequena tremendo na beira da estrada.

Ela decidiu se aproximar, e ao fazer isso, percebeu que o pequeno ser tremedo era um porquinho-da-índia deixado para ser defender sozinho. Turner então, resolveu ajudar.

“Fiquei com o coração partido”, disse Turner. “Eu sabia que aquele carinha provavelmente estava lutando para encontrar um lugar quentinho e comida. Eu não conseguia entender por que alguém deixaria seu próprio animal de para se defender assim.”

Foto: Julie Turner

O pequeno, que provavelmente não confiava nos humanos depois de ser abandonado, fugiu de Turner quando ela se aproximou, correndo para a floresta. “Eu não podia deixá-lo”, escreveu Turner em um post no TikTok.

Turner tentou fazer com que ele se aproximasse com guloseimas, porém isso não funcionou. No dia seguinte, com a ajuda de um especialista local em resgate de animais, Turner conseguiu resgatar o porquinho-da-índia e leva-lo para casa.

Finalmente aquecido e seguro, o porquinho-da-índia lentamente voltou a confiar nas pessoas. Logo, ele relaxou e mostrou seu lado afetuoso, aconchegando-se nos braços de Turner.

Foto: Julie Turner

“Fui ao supermercado e comprei para ele todos os tipos de verduras e outros vegetais”, disse Turner. “Eu enchi a casinha dele e ele comeu tanto! Fiquei chocado ao ver quanta comida ele poderia consumir em tão pouco tempo, mas tenho certeza de que ele estava com muita fome.”

A fim de encontrar um lar permanente para o pequeno, Turner procurou uma protetora de animais chamada Melissa, que ao buscá-lo teve uma conexão instantânea e inesperada com o pequeno, que retribuiu.

Agora, chamado Rufus, antes solitário e faminto, o porquinho desfruta de muito amor e lanches, além de uma família que nunca o deixará para trás.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Você viu?

Ir para o topo