EnglishEspañolPortuguês

DENÚNCIA

Porquinho-da-índia ferido é exposto à venda em pet shop em Campo Grande (MS)

17 de fevereiro de 2022
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Porquinho-da-índia é exposto ferido em gaiola (Imagem: Reprodução)

Um cliente da pet shop Pet Here, localizada em Campo Grande (MS), denunciou o estabelecimento comercial por maus-tratos contra animais depois de testemunhar a situação de um porquinho-da-índia ferido, dentro de uma gaiola, na tarde dessa quarta-feira (16). A lojafica localizada na Avenida Antônio Maria Coelho.

Um vídeo divulgado pelo portal Campo Grande News mostra o animal com uma lesão profunda na barriga.

O cliente responsável pela denúncia disse ter se assustado com a situação em que o animal estava. “Vai saber para onde eles iriam levar o animal ou que fariam com ele. Por isso preferi denunciar”, comentou. A identidade do denunciante foi preservada.

Após receber a denúncia a reportagem do portal esteve na pet shop na tarde de hoje e confirmou que o animal ferido continuava em exposição na loja.

O responsável pelo estabelecimento, Paulo Rodrigues, informou que os ferimentos do porquinho-da-índia foram causados por outros porquinhos e que o animal foi medicado e está sob os cuidados da veterinária da pet shop.

O empresário negou que os animais da empresa vivem em situação de maus-tratos. Segundo Paulo o estabelecimento tem ambiente climatizado para os animais e disse que nunca lhes faltou alimentação, água e tratamento veterinário.

Yure Henrique da Silva Ruiz, de 24 anos, líder do setor de animais exóticos da pet shop, disse que quando os animais se ferem entre si, eles são isolados para tratamento e quando se recuperam, são devolvidos às gaiolas.

O delegado Máercio Alves Barbosa, titular da Decat (Decat – Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) informou que uma equipe da delegacia deve ir até o estabelecimento ainda hoje e averiguar em quais condições os animais estão sendo mantidos na pet shop.

Você viu?

Ir para o topo