EnglishEspañolPortuguês

AMOR

Mulher que se negou a abandonar cão ao engravidar celebra amizade entre animal e bebê

Clara, atualmente com 1 ano e meio, é a melhor amiga de Buda, um cachorro que a acompanha desde a gravidez de sua mãe

28 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

Jaqueline Fernandes, de 26 anos, é uma das tantas mulheres que, ao engravidar, foi orientada a se desfazer de seu cachorro. Buda, no entanto, sempre foi parte de sua família e abandoná-lo nunca foi sequer cogitado. E foi essa escolha que permitiu que Clara, atualmente com 1 ano e meio, pudesse desfrutar de uma verdadeira amizade com o cachorro, que é companheiro leal da menina.

Moradora de Curitiba, no Paraná, Jaqueline conta que Buda, de 3 anos, é um cachorro tranquilo e que a convivência dele com Clara tem sido muito benéfica.

“A gente ficava com esse receio, imagina se ele pula, se vai algum pelinho na boca ou no olho do neném, a gente tinha todo esse cuidado. Mas hoje em dia ele é totalmente diferente do que era antes, ele é muito delicado, ele é o cachorro mais paciente que eu conheço, não é à toa que o nome dele é Buda”, contou ao G1.

A descoberta da tutora sobre a mudança comportamental do cachorro ocorre em muitas famílias. Isso porque os animais são sensíveis e é comum que percebam que precisam ter cuidado quando se aproximam de bebês. E no caso de Buda, essa sensibilidade foi aflorada antes mesmo do bebê nascer. Isso porque, segundo a tutora, o cão foi o primeiro a descobrir a gravidez.

“Foi um momento em que ele começou a ficar muito desesperado, onde eu ia, ele ia também. Eu deitava no sofá, e ele deitava em cima da minha barriga. Eu falava: ‘tem alguma coisa estranha’. Depois de algumas semanas, a gente acabou descobrindo que eu estava grávida”, lembrou.

Foto: Arquivo pessoal

Desse dia em diante, os laços de afeto entre Clara e o cachorro se solidificaram cada vez mais. Hoje, eles fazem sucesso nas redes sociais, encantando milhares de internautas com fotos e vídeos nos quais aparecem juntos.

O sucesso foi tanto que Jaqueline decidiu fazer um perfil nas redes sociais dedicado à Buda e Clara. Mais de 109 mil pessoas acompanham a dupla. “Tem muitos comentários, as pessoas amam a Clara e o Buda. É bem legal. A gente fica muito feliz com carinho das pessoas”, disse a mãe.

De acordo com a médica Ana Paula Romanini, o convívio de bebês e crianças com animais é benéfico. “Os animais estimulam a parte cognitiva e afetiva do ser humano. Para isso, não interessa em que fase você está, se é criança, adulto ou idoso. Essa sinergia da natureza humana não explicada faz sentido, estimula, é neuro sensitivo. Esse desenvolvimento de carinho, de caráter, de personalidade faz completo sentido quando você envolve um animal. Tenham animais, façam contatos com animais”, incentivou.

Você viu?

Ir para o topo