A crueldade de uma mulher de 58 anos, que matou um cachorro da raça basset a pauladas no domingo (14) de manhã, causou revolta e indignação entre os moradores do Jardim Industrial, em Maringá. A agressora era a “tutora” do animal e só não cometeu um segundo assassinato porque foi impedida pela chegada da polícia.
Cláudia Carvalho, moradora do bairro, disse ter ouvido o barulho das pauladas e os gritos do cachorro. “Quando cheguei na rua ele já estava morto, não deu tempo de fazer nada, ela já estava colocando ele em um saco plástico e levando-o para um terreno próximo onde o bichinho foi enterrado. O que ela fez foi uma crueldade sem tamanho”, relatou a moça, que pretende denunciar a vizinha pelo crime ao Ministério Público.
Para a polícia, a mulher confirmou ter matado o basset e confessou que já havia colocado fim na vida de outro há cerca de dois meses. Ela foi detida e encaminhada à 9ª Subdivisão da Polícia (SDP) de Maringá para assinatura do termo circunstanciado e liberada em seguida.
Revoltados com a atitude da mulher, duas vizinhas,”com a permissão do marido da agressora”, resgataram os outros três cachorros que estavam na casa do casal.
Fonte: O Diário