Uma mulher marcou banho e tosa para uma cadela em uma ‘Pet Shop‘ de Blumenau, no Vale do Itajaí (SC) e abandonou o animal no local. A situação ocorreu na manhã de sábado (20), na Look Dog Pet Shop, localizada na Itoupava Norte. A proprietária registrou B.O (Boletim de Ocorrência) e divulgou imagens de câmera de segurança que mostram o momento.
Segundo a proprietária do estabelecimento, a mulher marcou um horário de banho e tosa para a cachorrinha por meio de mensagens no WhatsApp. Imagens de câmera de segurança flagraram a suspeita chegando ao local, por volta de 8h20, levando a cachorrinha numa coleira.
As profissionais deram o banho no animal, e enviaram mensagem às 9h20 avisando que ela poderia buscar. A partir de então não tiveram mais retorno da suposta tutora. No fim do expediente, passaram a tentar ligar para a mulher, que bloqueou o número da ‘Pet Shop’.
Desde então, a cadela está aos cuidados da ‘Pet Shop’, mas disponível para adoção responsável. A proprietária cedeu todas as informações e imagens para a Polícia Civil, que irá investigar a situação para identificar a suspeita.
Abandono é crime
Conforme a lei 14.064/2020, a pessoa que comete o crime de maus-tratos ou abandono de animais pode receber pena de dois a cinco anos reclusão, além de multa e proibição da guarda.
Além disso, Blumenau possui o Código de Proteção e Bem-Estar Animal, que estabelece as diretrizes e normas para a proteção dos animais domésticos.
O código estabelece que “o abandono de animais e os maus-tratos de animais serão considerados como infração grave, salvo nos casos de reincidência”. A multa para infrações graves partem de R$ 4.694,00 até R$ 10.692,00.
Vídeo: YouTube | Meta Portal Interativo
Fonte: Nd+