Uma mulher encontrou um cachorro que estava desaparecido há dois anos, desde que fugiu de sua casa em 2019, enquanto procurava outro animal para adotar. O resultado foi um reencontro emocionante entre a norte-americana Aisha Nieves e o cachorro Kovu.
Desde 2019, a moradora do estado da Pensilvânia não fazia ideia do que havia acontecido com Kovu. Na época, o cachorro conseguiu fugir de casa após um motorista perder o controle da direção e bater na cerca da casa onde ele morava. Com o acidente, a cerca ficou danificada e o cão escapou.
Preocupada, Aisha tentou localizar o cachorro, mas não conseguiu. Mestiço de pit bull com rottweiler, ele havia sido adotado pela norte-americana em 2014, quando ainda era filhote e tinha apenas sete semanas de idade.
Semanas após a fuga, o cachorro acabou entrando no quintal da casa de uma família que se comoveu com a situação na qual ele estava e o levou para o abrigo de animais LeHigh County Humane Society. Sob a responsabilidade dos funcionários da entidade, o cachorro foi rebatizado de Ash e recebeu os cuidados necessários.
Com o passar do tempo, o animal foi adotado por uma família, o que poderia ter sido o suficiente para afastá-lo definitivamente de sua antiga tutora. No entanto, em junho deste ano, Ash foi devolvido à instituição, tendo sido obrigado a voltar a viver em um abrigo, longe do carinho e da atenção que só uma família poderia lhe proporcionar.
Mas os dias difíceis causados pela vida na rua e pelo sofrimento de ser descartado por quem o adotou estavam com os dias contados. Decidida a adotar outro animal, Aisha recorreu ao site da LeHigh County Humane Society e, para sua surpresa, deparou-se com o cachorro que havia fugido de sua casa em 2019.
Num primeiro momento, ela duvidou que aquele poderia ser Kovu, mas uma cicatriz no rosto do cachorro colocou fim às dúvidas: era, de fato, o seu fiel companheiro. Embora tivesse medo de não ser reconhecida pelo animal, ela não pensou duas vezes e foi buscá-lo no abrigo da instituição.
Ao chegar no local, os temores de Aisha se desfizeram logo que ela se encontrou com Kovu. O reencontro provou que não era apenas a tutora que sentia falta do cachorro. O sentimento era recíproco. Assim que viu Aisha, o animal a reconheceu imediatamente e demonstrou estar imensamente feliz por revê-la.
“Ele estava gritando, tentando escapar do cara segurando ele para correr para mim”, afirmou a norte-americana em entrevista ao programa de TV The Morning Call. “Então ele pulou em mim e começamos a nos beijar e abraçar. Ele sentou no meu colo e eu disse para ele: ‘Você está indo para casa. Sinto muito que isso tenha acontecido. Jamais vou te perder novamente'”, concluiu.