EnglishEspañolPortuguês

EMOCIONANTE

Mulher encontra árvore de Natal 'secreta' que homenageia animais no Central Park

1 de janeiro de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução TikTok/@vickvoss

Vick Voss, residente nos Estados Unidos, realiza diariamente sua caminhada matinal no Central Park Conservancy, em Nova Iorque, acompanhada por seu cão, Sonny. O destaque desse passeio é a Árvore de Natal em Memória dos Animais, um local onde tutores que perderam seus companheiros peludos podem prestar homenagens pendurando fotos plastificadas ou objetos de seus cães e gatos.

A tradição de decorar essa árvore iniciou-se em 1980, quando o diretor de elenco Jason Reddock, ao passear com seu Golden Retriever, Beau, notou um brinquedo de cachorro pendurado em uma árvore. Junto com a atriz Nicki Gallas e seu Poodle Toy, Gittel, decidiram enfeitar a árvore com seus próprios objetos, dando origem à Árvore de Natal Memorial.

Foto: Reprodução TikTok/@vickvoss

A localização da árvore tem sido mantida em segredo, exigindo que as pessoas a descubram por acaso ou estejam cientes de onde procurar. Vick Voss, em seu perfil no TikTok, compartilhou sua busca pela árvore em um vídeo postado em 21 de dezembro.

A tradição é mantida por voluntários, liderados pelo ‘Guardião da Árvore’, atualmente Marianne Larse. Ela revelou que, após a pandemia, o número de tutores adicionando fotos de seus animais domésticos aumentou significativamente, totalizando mais de 600 em 2022.

Foto: Reprodução TikTok/@vickvoss

Vick e Sonny persistiram na busca pela árvore no Central Park até encontrá-la. Ao chegarem lá, testemunharam muitas pessoas apreciando as fotos existentes e adicionando homenagens aos seus próprios animais. Vick descreveu a experiência como uma homenagem bonita e emocionante a todos os anjos, expressando gratidão aos voluntários que mantêm viva essa tradição anual. A procura pela árvore, embora desafiadora, foi recompensadora e tocante, deixando Vick com uma mensagem de recomendação para quem deseja encontrá-la.

    Você viu?

    Ir para o topo