EnglishEspañolPortuguês

RECIFE (PE)

Mulher é flagrada agredindo gato em elevador de prédio e o abandonando na rua

5 de outubro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução | WhatsApp

Uma mulher foi flagrada jogando um gato dentro do elevador de um prédio e depois atirando o animal na rua, na Madalena, na Zona Oeste do Recife. Câmeras de segurança do edifício  também mostram a moradora, identificada como Janaína, gesticulando e apontando o dedo para o animal, como se estivesse brigando com ele.

O caso aconteceu na segunda (3). A ação durou aproximadamente um minuto. Não é possível ver se ocorreram outras agressões. Depois de ser jogado na rua, o gatinho correu para debaixo de um carro. A mulher foi embora.

De acordo com o síndico do prédio, o professor de direito Júlio Cezar Matos, uma funcionária presenciou o momento em que a moradora jogou o gato no elevador. Ao checar as imagens das câmeras, ele percebeu que ela também o atirou na rua e o abandonou.

“Procurei as imagens e vi que realmente aconteceu o que ela relatou. Eu sou professor de processo penal e a primeira coisa que veio na cabeça é que isso é uma conduta que configura crime”, afirmou.

Júlio disse que comunicou o que aconteceu à administradora do prédio para que seja registrada queixa na Delegacia do Meio Ambiente (Depoma).

O síndico disse que ficou chocado com o que viu nas imagens. “Isso é um absurdo e não pode ficar assim. Ela vai até o piso reclamando, brigando, discutindo como se o animal como se ele estivesse entendendo alguma coisa”, declarou.

Júlio Cezar também procurou informações sobre a moradora com funcionários do prédio. “Fui informado que ela tem entre três e quatro gatos e que, em alguns momentos, faz viagens de uma semana e deixa os animais sozinhos lá, sem ninguém alimentar”, afirmou.

O professor de direito lembrou que, em 2020, a lei tornou mais rígida a punição em casos de maus-tratos a animais, com a qualificação do abuso e maus tratos contra um cão ou gato, além da multa e proibição da guarda.

A pena prevista para este tipo de crime é de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda.

Outro caso

No dia 29 de setembro, um homem foi flagrado agredindo seus cachorros no elevador de um prédio no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Imagens de câmeras de segurança também registraram o momento.

Na segunda (3), o advogado que representa Ben Hur Braga Ferreira Santos, de 23 anos, Carlos Sá, informou que ele se apresentou na Delegacia de Meio Ambiente, explicou o que aconteceu “com riqueza de detalhes” e declarou seu “mais profundo arrependimento”.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo