Um dia após adotar um filhote de cachorro, uma mulher teria abandonado o animal no Areal, em Águas Claras. A justificativa seria porque o cãozinho “cruzava” com sua perna. Segundo vizinhos, o filhote foi amarrado pelo lado de fora da casa sem água e comida.
Maria da Conceição Soares, de 54 anos, deu para adoção o cachorro para a mulher. A servidora pública, que trabalha com um centro de cuidados aos animais, conta que a acusada respondeu que o cãozinho fugiu quando foi questionada.
“Entreguei o cachorro pela manhã. Ela me mandou mensagem um dia depois dizendo que ia devolvê-lo e eu devia ir buscar porque o cão estava montando na perna dela. Fazendo mímica de cruzar na perna dela. Tentei demovê-la de devolver”, relata a servidora.
Maria da Conceição registrou um boletim de ocorrência contra a mulher, que será investigada pela 21ª DP por maus-tratos a animais. O Metrópoles tentou contato com a acusada, mas não houve resposta.
Cães filhotes ainda não possuem os instintos sexuais completamente desenvolvidos, e geralmente não estão interessados em acasalar com humanos. Além disso, o comportamento de “cruzar” é motivado principalmente por hormônios e a presença de uma fêmea receptiva, o que não é o caso ao redor de um humano.
Veja imagens da conversa entre a protetora e a investigada:
Fonte: Metrópoles