A Polícia Federal disponibilizou um canal para que a população envie informações que possam contribuir com as investigações sobre a morte do elefante-marinho Leôncio, registrada em Jequiá da Praia, no litoral sul de Alagoas.
De acordo com o órgão, as comunicações serão mantidas sob sigilo, com garantia de preservação da identidade dos denunciantes.
As informações podem ser repassadas por meio dos canais oficiais da PF em Alagoas:
Instagram: @pfalagoas
Telefone: (82) 3216-6767
Trajetória de Leôncio em Alagoas
Desde o início de março, quando apareceu na Barra de Santo Antônio, o elefante-marinho-do-sul jovem com cerca de dois metros de comprimento tornou-se um visitante ilustre na orla alagoana.
Ao percorrer as praias do estado, o animal foi “batizado” por meio de uma enquete realizada pelo Instituto Biota nas redes sociais. O nome Leôncio desbancou outras opções sugeridas pelo público, como “Elefôncio”, “Soneca” e “Tonho”.
Por onde passou, o animal conquistou o coração de moradores e turistas. É o caso de Angela Daneluce, natural de Birigui, no interior de São Paulo.
“Foi um momento bem inusitado. Como moramos no interior de São Paulo, longe da praia, vir a Maceió e saber desse elefante-marinho foi um atrativo muito bacana. Viemos a este local maravilhoso especificamente para vê-lo”, explicou Angela na ocasião.
Fonte: G1