Após longos cinco anos de espera, o cãozinho Marcos, que aguardou o retorno do seu tutor na frente de um hospital, finalmente descansou e poderá reencontrar seu amigo tão amado, que não sobreviveu após dias internado em Chinchiná, na Colômbia. O cachorro nunca se afastou do local e conquistou o carinho e compaixão dos funcionários do hospital, que o alimentavam.
Apesar de ficar na porta do local, Marcos tinha tutores, mas fugia e retornava, na esperança de rever seu tutor. Há alguns dias, ele desapareceu e os funcionários da casa de saúde acharam que ele estava em casa. No entanto, eles encontraram o corpo do cãozinho em uma área arborizada próxima ao hospital. O cachorro estava com câncer.
Pessoas que adoravam Marcos pensavam em coversar com a família para discutir o futuro do cachorro, uma vez que o sacríficio tinha sido indicado, mas não deu tempo. “Ele continuava a mostrar seu desejo de viver, por isso decidimos dar-lhe mais alguns dias. Talvez ele quisesse nos salvar a difícil decisão de dizer adeus”, disse uma funcionária.
Ela completa ainda afirmando que acredita que o cãozinho encontrou a felicidade em vida, mas tinha outros planos, que incluiam a esperança de reencontrar o tutor. “Seus últimos anos foram cheios de amor e todos os seus resquícios foram cumpridos. Ele sempre foi um cão livre para passear onde quisesse e também foi um cão livre para morrer”, finalizou.