EnglishEspañolPortuguês

MASSACRE

Moradores erguem lápides para homenagear ouriços mortos por empreiteira

11 de julho de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Colin Varndell | BNPS

Uma empreiteira contratada para realizar a limpeza de um terreno coberto de grama é acusada matar ouriços e outras espécies de animais após usar tratores e outras máquinas de corte em Hazelbury Bryan, Dorset, sem os devidos cuidados. Moradores afirmam que os animais silvestres foram “massacrados” e sofreram mortes terríveis. A comunidade local construiu um memorial improvisado para homenagear os animais e denunciar o crime cruel.

Eles espetaram ouriços recortados com xs pretos no lugar dos olhos em estacas de madeira e os enfiaram na terra. Ativistas ambientais locais condenaram o erro do empreiteiro e o denunciaram à polícia que encaminhou a reclamação para a equipe de policiamento do bairro local.

Os ouriços são uma espécie vulnerável e estão protegidos pela Lei da Vida Selvagem e Campo de 1981. O desenvolvedor imobiliário AJC Group, que contratou o empreiteiro para limpar o caminho antes do trabalho de desenvolvimento, se desculpou pelo incidente “infelizmente irreversível”.

O rescaldo foi descoberto por Hazel Hedley na vila de Hazelbury Bryan, amiga dos ouriços que tem sua própria equipe de resgate de mamíferos. Susy Varndell, líder do ouriço do Dorset Mammal Group, visitou o local posteriormente.

Colin Varndell | BNPS

Ela disse: “Foi absolutamente cruel e algo dessa magnitude não deveria acontecer, foi horrível com os ouriços e os outros animais noturnos, absolutamente trágico. Os desenvolvedores deveriam estar cientes de que os animais estavam lá, esta é uma aldeia amiga do ouriço. Temos até uma equipe de resgate aqui”, relatou.

Colin Varndell | BNPS

E acrescenta: “Todos nós precisamos assumir a responsabilidade por nossas ações, especialmente quando estamos dirigindo uma máquina que pode causar danos horrendos a um animal selvagem ou até mesmo a um ser humano”.

A Sra. Varndell e a Sra. Hedley temem que outros ouriços adultos feridos possam ter se mudado ou morrido em outro lugar.

Um porta-voz da polícia disse: “A Polícia de Dorset recebeu um relatório na segunda-feira, 5 de julho de 2021, de que vários ouriços morreram depois que a grama foi cortada em Hazelbury Bryan, perto de Sturminster Newton”.

É relatado que o incidente ocorreu na sexta-feira, 25 de junho de 2021. Os policiais da equipe foram informados e farão investigações sobre o relatório.

O diretor de construção do Grupo AJC, Ben Peddie, ficou “profundamente chateado” com o que aconteceu e disse que várias medidas serão postas em prática para evitar tragédias futuras.

Colin Varndell | BNPS

Um ecologista supervisionará as demolições restantes e criará habitats para ouriços em áreas de pastagem, além de educar os trabalhadores sobre a população local de ouriços.

O Sr. Peddie disse: “Já falei com um dos residentes locais sobre este incidente e expressei as nossas sinceras desculpas. O empreiteiro de gestão rural que executou as obras em nosso nome também fez uma visita para revisar o incidente e falou com o mesmo residente local”.

E completou: “Este incidente é, infelizmente irreversível, mas gostaríamos que todos os residentes locais de Hazelbury Bryan aceitassem nossas sinceras desculpas e reconhecessem nossos esforços para promover o bem-estar da população local de ouriços ao redor do desenvolvimento e prevenir isso de acontecer novamente”.

Colin Varndell | BNPS

Os ouriços são uma espécie protegida no Reino Unido e seu número diminuiu em um terço nos últimos 20 anos. Acredita-se agora que haja apenas um milhão de ouriços no Reino Unido.

Você viu?

Ir para o topo