Um filhote de jacaré foi encontrado nesta sexta-feira (5), por moradores do bairro de Val-de-Cans, em Belém, no Pará. Segundo a população, o animal estava embaixo de uma casa, próximo ao canal São Joaquim.
O filhote mede aproximadamente 80 cm. Segundo moradores da área, um jacaré maior estava acompanhando o filhote, mas o animal teria fugido. De acordo com o G1, o Batalhão Ambiental do Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate do animal.
Ferido em Roraima
Um jacaré de um metro e meio foi encontrado por moradores na zona Oeste de Boa Vista, em Roraima. A área onde estava o animal é local de chácaras. A Polícia Militar foi acionada para retirar o jacaré da via pública.
Segundo os moradores, o animal estava com ferimentos de possível atropelamento. Os policiais levaram o jacaré ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde receberá tratamento.
Segundo o G1, desde 2008 o Cetas trabalha na recuperação de animais oriundos de apreensões, resgates e os entregues de forma espontânea. Atualmente o Centro está com 120 animais em tratamento.
Por ano, em média 600 animais passam pelo Cetas. Além dos apreendidos nas fiscalizações, tem aqueles que a própria população entrega ao centro ou solicita o resgate, como é o caso deste jacaré.