EnglishEspañolPortuguês

DESESPERO

Moradora diz que filha é apegada a gato que foi arremessado de sacada por homem que tentou furtar casa: 'Chora o tempo todo'

11 de janeiro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

A tutora do gato que foi arremessado da sacada do sobrado onde morava na Vila Amelia, em Sorocaba (SP), durante uma tentativa de furto, contou que a filha, de 10 anos, tem tido crises de choro por sentir falta do animal doméstico. O suspeito foi preso.

“Ela está bem abatida, não para de chorar sentindo falta. Ela fica o tempo todo chorando, querendo o gatinho que era dela, e fica o tempo todo onde ele ficava. O gatinho gostava de ficar com ela. Onde ela estava, os gatinhos estavam com ela”, relembra a empresária Fabiana Fátima.

A moradora teve a casa invadida por um criminoso na madrugada de terça-feira (9). Imagens de câmera de monitoramento flagraram parte da ação.

Nas imagens, é possível ver o suspeito na sacada do sobrado, segurando um alicate, às 2h58. Ele mexe em cabos de energia de um poste em frente à casa. Às 3h06, o suspeito consegue invadir o local, pela janela.

Neste momento, um gato aparece no vídeo e caminha pelo muro. O suspeito, então, pega o animal e o atira da sacada, de uma altura de sete metros. Ao atingir o chão, o animal sai correndo e sobe a rua.

Minutos depois, outro gato aparece na imagem e também caminha pelo muro da sacada. Ele pula e segue pelo mesmo caminho do primeiro animal. Havia outros quatro gatos na casa, que não foram machucados pelo criminoso e já foram localizados pela tutora.

Segundo Fabiana, Pedrinho, gato que foi arremessado do sobrado, tem apenas dois anos e é o companheiro da filha dela. O irmão do felino, Fred, foi quem pulou da janela pouco tempo depois. Até o momento, os dois animais ainda não haviam sido localizados.

De acordo com a empresária, a família está em processo de mudança e não estava na casa no momento do crime. Ela conta que o quarto por onde o criminoso invadiu a casa contava com uma tela de proteção justamente para evitar que os gatos fugissem, e que foi cortada pelo rapaz.

As imagens do momento em que o homem invade o local foram apresentadas pelo vizinho de Fabiana. “Antes de ver o que aconteceu, eu pensei que eles tivessem fugido justamente por ver uma pessoa estranha. Fiquei revoltada”, relata.

O criminoso foi encontrado dormindo em um dos quartos da casa. De acordo com Fabiana, ela e o marido seguraram o rapaz até a chegada da polícia. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito ameaçou e xingou o casal na presença dos policiais.

A vítima, que relata estar muito abalada com o ocorrido, disse que encontrou objetos dela e do marido, além de um rolo de fio de cobre, separados em um cômodo, indicando que seriam levados pelo criminoso posteriormente.

O caso foi registrado no Plantão de Polícia da General Carneiro, em Sorocaba. O homem permanece à disposição da Justiça.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo