EnglishEspañolPortuguês

DESTRUIÇÃO

Minas Gerais tem áreas de preservação atingidas por queimadas

Bombeiros e brigadistas atuam no combate aos incêndios

21 de setembro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Floresta Estadual do Uamii é atingida por chamas. | Foto: G1/Lucas Franco – TV GLOBO

Nesta terça-feira, dia 21, chamas atingiram ao menos 17 áreas de preservação no estado de Minas Gerais. Segundo o IEF, o Instituto Estadual de Florestas, já há brigadistas atuando no controle das chamas. Entre os locais atingidos estão a Floresta Estadual do Uaimii e o Parque Estadual do Itacolomi, em Ouro Preto.

Segundo o portal G1, o incêndio que atinge a Floresta Estadual do Uaimii é de grandes proporções. O fogo se espalhou com a ajuda do vento, de forma rápida. A Polícia Militar sobrevoou as áreas de difícil acesso para jogar água com a ajuda de um helicóptero. Brigadistas também tentavam conter as chamas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, O Parque Estadual do Itacolomi já havia sido atingido por chamas na segunda-feira, 20, e teve a área atingida novamente. Na manhã de terça-feira os bombeiros e brigadistas atuaram para controlar os novos pontos de fumaça.

Também em Ouro Preto, MG, Parque Estadual do Itacolomi foi uma dás 17 áreas de preservação que sofreu com as chamas. | Foto: Reprodução /G1/TV GLOBO

Outras áreas como o Refúgio de Vida Silvestre Vida Pandeiros, em Januária, e o Parque Estadual da Serra do Papagaio, em Itamonte e Alagoa, também foram atingidos pelas chamas.

Você viu?

Ir para o topo