Não fosse a agilidade – e a sensibilidade – do mestre-sala da Beija-Flor, o cachorro da foto abaixo faria triste uma família capixaba. Quando almoçava em Vitória com a parceira de dança Selminha Sorriso na última sexta-feira, 6, Claudinho percebeu que o cãozinho tinha se soltado da tutora do animal, uma garotinha, e saiu em disparada na tentativa de resgatar o animal. Mas o cachorro acabou caindo do píer numa praia da capital do Espírito Santo e foi um verdadeiro sufoco para o dançarino conseguir retirá-lo da água.
Como o trecho da praia não tinha areia, o acesso ao cão era difícil e, por pouco, ele não morreu afogado.
– Tive que pensar rápido. Nunca salvei nenhum cachorro na minha vida. Ele estava se afogando, fiquei muito emocionado. Consegui ir seguindo o cachorrinho por uns 10 minutos e, com a ajuda do pai da menina, o tiramos da água com vida – relata Claudinho
O gesto nobre do sambista deixou comovida a porta-bandeira Selminha Sorriso, que acompanhou o resgate aos gritos de “meu herói”.
– Quando o Claudinho viu o cachorro caindo, nem parou pra pensar. Foi correndo, foi lindo. Ele tem um cachorro em casa (o poddle Simba), então certamente iria ajudar. Foi uma cena linda, só vendo. A criancinha chorava muito, tadinha. Ela achava que ele iria morrer, mas, graças a Deus, deu tudo certo – conta Selminha, que estava com o mestre-sala em Vitória para um evento da escola de samba local Chega Mais, que ano que vem vai homenagear Neguinho da Beija-Flor no desfile.
Experiente! Claudinho foi cabo dos Bombeiros
A habilidade de Claudinho na hora de socorrer o cãozinho tem origem nos tempos em que o dançarino da azul e branco de Nilópolis atuou como cabo do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Sambarazzo