Durante a mesa redonda serão debatidos temas desde maus-tratos animais, legislação, meio ambiente, vegetarianismo, educação animalista, entre outros. O evento contará com a presença de Guilherme Carvalho, representante da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), que vem à Maringá especialmente para integrar a mesa. Também estará presente Natalia Oliveira, atual presidente da SOCPAM (Sociedade Protetora dos Animais de Maringá) e mestranda em Geografia na UEM, que pretende tratar do movimento de direitos animais e ativismo no Brasil, a partir de uma abordagem histórica e contextualizada pela própria experiência em ONGs.
Além destes, a mesa redonda também conta com Felipe Trevisan, biólogo e ativista animalista, e Luiz Paulo Sacoman, geógrafo e responsável pelo site Maringá Vegano, que vão discutir a educação vegana em sala de aula e nos currículos escolares.
Além de divulgar o movimento animalista e os direitos animais, os idealizadores do evento pretendem atrair mais pessoas para o movimento e esclarecer alguns pontos primordiais sobre o vegetarianismo, falar sobre os grupos de estudos e o ativismo na região, e debater os impactos no meio ambiente devido ao consumo de carne.
Após o Mesa Redonda terá o coffee break vegano.
Evento aberto à toda comunidade e gratuito.
As inscrições serão feitas na hora.
Mais informações: [email protected] ou no telefone (44) 9991-5392.
Fonte: Maringá