EnglishEspañolPortuguês

HÁBITOS DE CONSUMOHÁBITOS DE CONSUMO

Mercado de proteínas vegetais tem projeção de crescimento para os próximos anos

,

24 de abril de 2021
Giovana Miroslava | Giovana Miroslava |
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Pixabay

O mercado proteínas vegetais têm investido cada vez mais em pesquisas e lançamentos de produtos devido à popularização global do movimento vegano.
O investimento que vêm sendo realizado terá retorno positivo ao longo dos próximos anos, de acordo com a projeção apresentada pelo relatório da Infinite Research que aponta para o crescimento anual de 9% nesse mercado entre os anos de 2021 e 2025, podendo atingir R$34,34 bilhões.
O relatório, que inclui a avaliação do mercado sul-americano, demonstra o aumento do número de empresas desse segmento no Brasil, motivado pelo crescimento da demanda dos consumidores que estão buscando por proteínas de origem animal em substituição à animal.
Um exemplo disso é a empresa The New Butchers, fundada em 2019 em São Paulo, que teve ampliação do seu faturamento em 300% no primeiro trimestre de 2021, em comparação com 2020, segundo informações do Portal Estadão.
“Tivemos um lançamento acelerado em 2019 e continuamos com uma curva de crescimento intenso alinhada ao consumidor, que aumentou a procura por esse tipo de alimento, tem mais acesso à informação e está aberto a experimentar novos produtos. Com a pandemia, a população ficou muito mais consciente de como o nosso consumo afeta o planeta”, afirmou Bruno Fonseca, CEO e fundador da empresa The New Butchers, ao Portal Estadão.
 

Você viu?

Ir para o topo