EnglishEspañolPortuguês

Mecânico encontra coruja ferida no portão de casa no réveillon, no ES

3 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Coruja é um filhote está muito debilitada, diz mecânico (Foto: Ari Melo/TV Gazeta)

O mecânico Josué dos Santos Junior encontrou uma coruja machucada na portão de sua casa, no município da Serra na Grande Vitória, no primeiro dia de 2012. Junior disse que ligou durante o domingo (1) inteiro para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para ninguém atendeu as ligações. Na manhã desta segunda-feira (2), o Ibama disse que uma equipe vai ao local para recolher o animal.
Segundo o mecânico, a coruja é um filhote está muito debilitada. “Depois da virada passei em casa e vi o animal na calçada, pensei que ela fosse embora naturalmente. Voltei por volta de 3h da manhã e ela estava no mesmo lugar e imóvel, por isso achei melhor levá-la para dentro de casa, antes que algum cachorro a machucasse ainda mais”, disse Junior.
Coruja é um filhote está muito debilitada,
diz mecânico (Foto: Ari Melo/TV Gazeta)
A coruja ficou na residência do mecânico o domingo inteiro. Não conseguia voar, e não se alimentou. “Eu e minha família ficamos preocupados. Ligamos para os números do Ibama disponíveis na internet e ninguém atendeu. Também pesquisei na internet do que essas aves se alimentam, li que comem roedores. Dei carne moída e ela não comeu, ela só beliscou alguns pedacinhos de pão com leite. A coruja está com um ferida na pata e desse jeito ela pode morrer”, contou.
Segundo o Ibama, uma equipe vai ao bairro Jacaraípe verificar o estado da coruja e avaliar para onde o animal será levado. Disse ainda que os números de atendimento são 0800 61 8080, o telefone do Disque Resgate 3089 1085 ou 3089 1066.
Fonte: G1 

Você viu?

Ir para o topo