Mais um animal morreu vítima de um atropelamento brutal, na madrugada desta terça-feira, 20 de março. O empresário Otoni de Assis Duarte, 57 anos, contou que seguia com seu Gol, placa HLI-3165, pela MGC-120, em direção a Santa Maria de Itabira (MG), quando deparou com um cavalo na altura do km 437, pouco depois do bairro Pedreira. A cerração estava muito baixa e o motorista não conseguiu desviar do animal.
Com o impacto, o cavalo bateu no parabrisa dianteiro, passou por cima do carro e ainda acertou o vidro traseiro. O animal morreu na hora.
Frequência
Pouco tempo depois do acidente na rodovia que liga Itabira a Santa Maria, a reportagem flagrou outros quatro cavalos, dessa vez na MG-129, bem próximo ao presídio de Itabira. Por sorte, os animais estavam debaixo do radar, onde os motoristas são obrigados a reduzirem a velocidade. A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada e retirou os equinos da pista.
A presença de cavalos em estradas da região é algo frequente. Na LMG-779, conhecida como estrada do Forninho, por exemplo, é comum os motoristas terem que desviar de animais para evitar acidentes como o ocorrido na MGC-120.
Com informações do DeFatoOnline