O BookMyShow, maior portal de ingressos da Índia, prometeu não vender mais bilhetes com espetáculos que explorem animais.
O movimento é de uma campanha consistente da Organização PETA na Índia.
Juntamente com constantes postagens nas redes sociais, a organização colocava outdoors do lado de fora dos escritórios corporativos da empresa em Mumbai pedindo que parassem de apoiar circos e outras atrações que exploram animais para entretenimento.
A PETA divulgou que o BookMyShow confirmou verbalmente que introduzirá uma nova política contra o uso de animais abusados em shows.
Veterinários pedem a proibição de exploração de animais em circos na Índia
Em 2018, foram elaboradas regras na Índia que proibiriam a exploração de animais em circos que ainda não saíram do papel, relata o The Hindu .
Em janeiro, 100 veterinários de todo o país fizeram uma petição para o político indiano Parshottam Rupala, que atua como ministro da pesca, pecuária e laticínios, pedindo que a proibição fosse adiante.
Urge @bookmyshow to stop selling tickets to animal circuses that abuse animals physically and mentally by caging and beating them for performances: https://t.co/TPFnXieIrq pic.twitter.com/mHYIvgIPqs
— PETA India (@PetaIndia) June 30, 2022
A Índia é o lar de vários circos que abusam de animais. Um deles é o Rambo Circus, que, segundo a PETA, é dirigido por um proprietário que já foi preso por violação das leis de proteção aos animais no passado.
O BookMyShow costumava vender ingressos para o Rambo e espetáculos semelhantes, mas promete mudar esta conduta. Poorva Joshipura, diretora da PETA Índia, disse em comunicado que a organização “elogiou” a plataforma por seu “compromisso com o bem-estar animal”.
“Aguardamos com expectativa a política oficial da empresa”, continuaram. “Nesses eventos, os animais são enjaulados, acorrentados e forçados a fazer truques”, disseram. E acrescentaram que eles vivem “toda a sua vida sob a ameaça de punição”.
Nos EUA, recentemente, o infame circo Ringling Bros. anunciou seu retorno. Após anos de acusações de exploração e abuso de animais para entretenimento, confirmou que suas novas apresentações envolverão apenas humanos. Esperamos que seja um crescente em todo o mundo.
Com informações de: PETA e Plant Based News
Tradução: Vivian Guilhem