O macaco que ficou famoso após ser gravado com uma faca nas mãos na cidade de Corrente, no Piauí, foi solto na natureza após passar por mais de três meses de reabilitação.
Identificado como Chico, o macaco ganhou as redes sociais em junho, após ser filmado em duas situações inusitadas. No primeiro vídeo, ele aparecia carregando uma faca em um prédio e raspava objeto na janela, como se estivesse amolando.
Dias mais tarde, o macaco foi filmado na janela do mesmo prédio, mas com um objeto diferente em mãos. Desta vez, ele segurava um pano, que batia contra a parede, como se estivesse lavando.
Após a viralização dos vídeos, Chico foi procurado e capturado por equipes do Instituto Chico Mendes (ICMBio), em Corrente, e levado para o Piauí.
Na capital do estado, o macaco foi inserido em um grupo de animais de sua espécie, onde deu início à sua reabilitação.
Macaco é solto em floresta
Foram 101 dias no local, sendo preparado para o retorno à natureza. Chico foi sendo introduzido aos poucos ao grupo, até ser aceito e passar a conviver com os outros macacos.
Depois de um longo trabalho de reabilitação, os especialistas consideraram que Chico estava pronto para ser solto na natureza, o que aconteceu na última quinta-feira (06/10) em uma zona rural de Aroazes.
Fonte: Yahoo