Na manhã de ontem, 11, um macaco da raça prego fugiu do zoológico Parque Jacarandá, em Uberaba. As primeiras informações dão conta que o animal tem entre 9 e 10 anos.
Segundo a advogada Viviane Belchior Palhares, o macaco está solto há mais de 10 dias e sempre é visto na região que compreende as ruas Geraldo Starling e rua dos Trabalhadores, nos arredores do Bosque do Jacarandá. De acordo com a moradora,o animal parece estar com um ferimento na pata e uma infecção pode levá-lo a óbito.
O macaco escapou da jaula quando era alimentado.
O animal está sendo monitorado e pode cair a qualquer momento em armadilha preparada com sedativos.
Com informações de Jornal da Manhã
Nota da Redação: Todos os animais se pudessem fugiriam das prisões chamadas zoológicos. É triste, é indigno ver uma animal inocente trancafiado em celas para deleite de alguns animais humanos inconscientes. Torcemos para que a sociedade avance na sua compreensão do sentido de liberdade para todas as espécies. O lugar de cada animal é no habitat natural de sua espécie e não atrás das grades. Eles são inocentes. Os únicos culpados neste planeta são os seres humanos, que clamam por liberdade mas fazem de outros animais escravos.