Em uma votação inédita, na última terça-feira (12), a Junta de Comissários de Serviços Animais aprovou por unanimidade uma moção recomendando que o prefeito Eric Garcetti e o Conselho da Cidade de Los Angeles proibissem os eventos de rodeio na cidade. As informações são da LCA.
Rodeios, montaria em touros e cordas de panturrilha, frequentemente resultam em ferimentos graves para os animais envolvidos, incluindo pescoço quebrado, membros quebrados, ligamentos rompidos e até a morte. Algumas jurisdições da Califórnia já proibiram ou restringiram rodeios, como Pasadena, Chino Hills, Laguna Woods, Irvine, São Francisco e Napa County.
Em fevereiro deste ano, a Professional Bull Riders exibiu sua exposição de crueldade contra animais no Staples Center em Los Angeles pela primeira vez.
No Brasil
A prática de rodeios tem sido cada vez mais condenada no Brasil por causar danos físicos e psíquicos nos animais.
Casos de maus-tratos e tratamento cruel de animais explorados nesses eventos já foram comprovados por testemunhos de peritos e veterinários, mas apesar das diversas ações, protestos e pedidos, os rodeios continuam acontecendo sem nenhuma restrição.