Desde o início da tarde de segunda-feira, um lobo-marinho macho está na praia que faz divisa entre Praia Grande e Mongaguá. Sem qualquer ferimento ou indícios de problemas de saúde, o animal repousa próximo às pedras, despertando a atenção de turistas e moradores da região do Bairro Solemar.
Morador de Praia Grande, Tiago Paulo, ao enviar as imagens para a redação de A Tribuna On-line relata que houve descaso em prezar pela vida do animal marinho. “Estou completamente indignado. A Guarda Civil Municipal (responsável pela Guarda Costeira) foi avisada e disse que só poderia atender em horário comercial”.
Outra moradora, mas de Mongaguá, relata que o “descaso das autoridades” permaneceu até o início da manhã de hoje. “Ninguém estava lá para cuidar do bicho. As pessoas não sabem se é para jogar a água. Toda vez que nos aproximamos, ele tenta atacar, mas está muito cansado”, disse, em tom de preocupação.
Em resposta, a prefeitura de Praia Grande disse que já tomou as providências, isolando a área e garantindo a segurança de banhistas e do próprio animal. Na noite de segunda-feira, ainda de acordo com a cidade, quem prestou atendimento foram as equipes de Mongaguá. Uma equipe com biólogos deve fazer exames no animal ainda nesta terça.
Fonte: Jornal A Tribuna