EnglishEspañolPortuguês

Leonardo DiCaprio doa três milhões de dólares para ajudar tigres do Nepal

26 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Patricia Tai (da Redação)

Foto: Ecorazzi
Foto: Ecorazzi

Após ter feito uma doação de um milhão de dólares em 2010, a Fundação Leonardo DiCaprio anunciou um adicional de três milhões em doação para a World Wildlife Fund (WWF) para ajudar a organização em um projeto que visa dobrar a população de tigres do Nepal. As informações são da Ecorazzi.

“O tempo está correndo para os 3200 tigres que remanesceram no mundo após a quase dizimação resultante da destruição do habitat e da caça crescente”, disse Leonardo DiCaprio. “A WWF, o governo do Nepal e as comunidades locais estão atuando nesta batalha e tenho esperanças de que essa doação ajude a ultrapassar o objetivo de dobrar o número dessas criaturas nobres na natureza. Sou grato pelo incrível apoio que nossa Fundação tem recebido – especialmente por nossos parceiros da Christie que ajudaram a proporcionar uma noite histórica para levantar fundos conservacionistas com a 11th Hour Auction”.

A “11th Hour Auction” foi um leilão promovido pela Christie, empresa tradicional na área, ocorrido em Maio e que apresentou 33 obras de arte de alguns dos mais renomados artistas vivos do mundo, tendo levantado cerca de 38,8 milhões de dólares para a preservação do meio ambiente. A doação para a WWF foi uma dentre muitas outras doações a várias organizações que atuam nessa causa, e que foram possíveis graças ao evento.

“Leonardo DiCaprio desafia as expectativas ao elevar a voz e utilizar a sua influência para recuperar as populações de tigres e seu habitat em uma das regiões mais pacíficas da Terra”, disse Carter Roberts, Presidente e CEO da WWF. “Sua fundação é voltada à obtenção de resultados reais para a preservação do ambiente e para capacitar as comunidades locais; em nenhum lugar isso é mais evidente que no Nepal. Os números falam por si e nós somos gratos pela nossa parceria”.

A doação de DiCaprio deverá ajudar a sustentar o Nepal na medida em que o país se move em direção ao objetivo de dobrar a população de tigres selvagens até o próximo “Ano do Tigre” em 2022. Para saber mais ou também ajudar, visite a página .

Foto: Ecorazzi
Foto: Ecorazzi

Você viu?

Ir para o topo