EnglishEspañolPortuguês

PROGRESSO

Teatro cancela show de mágica que explorava animais após receber centenas de cartas de desaprovação

6 de agosto de 2022
Vivian Guilhem / Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Dirk Arthur, o mágico que usa felinos explorados em seus shows. Foto: reprodução/Las Vegas Magazine

Um teatro recebeu centenas de cartas de pessoas pedindo para cancelar um show de mágica que incluía animais explorados para entretenimento.
Após todo apelo a casa de show acabou cancelando o espetáculo.

O local fica no centro de Las Vegas (EUA) e teria a atração do mágico Dirk Arthur e seus grandes felinos. O mágico se apresentou com os animais em diversas casas de espetáculo em Las Vegas por décadas.

“Visitei os animais. Eu vi como eles são bem cuidados”, disse o proprietário do estabelecimento Ken Henderson . “O mágico os ama, eu pude ver, mas sei que o resto do mundo não está mais lidando bem isso”.

Depois que um artigo foi publicado no Las Vegas Review Journal sobre o possível show, Henderson disse que recebeu centenas de cartas pedindo que ele cancelasse o espetáculo. Ele ouviu as preocupações do público sobre os animais serem usados ​​para entretenimento e decidiu aceitar a vontade da maioria e fez o cancelamento.

“Não é algo que eu goste de fazer [cancelar um show], mas é uma discussão que eu não posso entrar”, disse Henderson. “Eu vejo por um lado diferente agora, eu aprendi, isso me fez olhar para animais em shows de forma diferente.”

O mágico Dirk Arthur se apresenta com um leopardo da neve. (Imagem: dirkarthurmagic.com)

Henderson disse à TV FOX5 que não irá mais permitir qualquer tipo de animal em shows no seu estabelecimento e que isso fez com que ele entedesse as coisas pelo lado dos animais. Ele disse, inclusive, que adoraria que Arthur se apresentasse, mas sem os animais.

Isso mostra que o olhar do público está mudando com relação a exploração animal e é um grande progresso. E também, que cartas, ligações e qualquer coisa que as pessoas possam fazer, ajuda. Nem todos serão tão receptivos, mas o importante é defender os animais, da maneira que der.

Você viu?

Ir para o topo