EnglishEspañolPortuguês

COMPANHIA OBRIGATÓRIA

Legislação suíça determina que porquinhos-da-índia precisam ser adotados em pares

Por serem animais sociáveis, a lei determina que viver sem um companheiro é como um abuso para eles

30 de março de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

A Suíça possui uma série de leis diferentes para proteger os animais, mas a legislação mais peculiar proíbe os tutores de ter apenas um porquinho-da-índia, é sempre esperado que o tutor adote dois animais da espécie.

Isso porque os porquinhos-da-índia são animais sociais que precisam de interação com sua espécie para serem felizes, então o país europeu tornou ilegal possuir apenas um e considera isso como abuso animal, de acordo com o ZME Science. Esses animais se apegam muito aos seus tutores e parceiros, então quando algo acontece com seu companheiro de gaiola, os suíços precisam encontrar imediatamente outro para ocupar seu lugar.

Essa lei está presente na Portaria de Proteção Animal, que possuí 182 páginas e foi publicada em 2008. Ela estabelece regulamentações sobre como centenas de espécies domésticas devem ser mantidas.

A legislação sobre ter um companheiro também vale para outros pequenos mamíferos, como camundongos, ratos e chinchilas. Além disso, coelhos domésticos do país não podem ser mantidos sozinhos durante suas primeiras oito semanas de vida. Depois disso, devem ser mantidos em grupos sempre que possível. Se não for possível, pelo menos devem poder ouvir e cheirar outros coelhos.

Quanto à fiscalização e punição, os serviços veterinários que realizam verificações de proteção animal determinam as penalidades para o não cumprimento das leis.

    Você viu?

    Ir para o topo