EnglishEspañolPortuguês

Lacoste lança iniciativa para salvar os crocodilos do seu logotipo

9 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Imagem: Econômico
Imagem: Econômico

Famosa pelo seu logo – o já mítico crocodilo – a Lacoste deu mais um passo na sua política de responsabilidade social e foi a primeira marca a apoiar a campanha “Save Your Logo“. Uma campanha lançada pelo Global Environment Facility (GEF), o Banco Mundial e a International Union for Conservation of Nature, que convida empresas e outras instituições a protegerem o animal ou a planta que têm no seu logotipo, e assim contribuírem para a proteção da biodiversidade, ao mesmo tempo que alertam a opinião pública para esta questão.

“Com esta iniciativa esperamos criar novas parcerias com o setor privado. Muitas empresas têm se beneficiado com as centenas de plantas e animais em torno das quais construíram as suas marcas. Com a crise da biodiversidade que se vive no planeta está na hora de as marcas devolverem parte do que ganharam se querem que os seus logos não desapareçam para sempre”, afirmou Monique Barbout, presidente-executivo do GEF na apresentação da campanha.

“A Lacoste é a marca mais associada a um animal. O crocodilo faz parte da nossa história e da nossa identidade e é óbvia a razão por que participamos neste projeto”, afirmou fonte da empresa.

Desta forma, a Lacoste vai doar por ano (e ao longo dos próximos três anos) 350 mil euros para preservar o crocodilo que está estampado nas várias peças da marca e que se encontra em vias de extinção.

Fonte: Econômico

Você viu?

Ir para o topo