Um jumento abandonado e vítima de maus-tratos finalmente conquistou seu final feliz em uma fazenda em Chã Grande, na Mata Sul de Pernambuco. Após ser deixado pelo tutor com as patas machucas na entrada de Caueiras, distrito de Aliança, na Mata Norte, o jumento ganhou notoriedade e foi abraçado pelos defensores da causa animal.
O estudante de veterinária Júnior Caetano foi até a cidade e fez a primeira avaliação no animal. Depois de lutar por um transporte para que ele fosse levado para a Universidade Federal Rural de Pernambuco receber atendimentos especializados, a médica veterinária Fernanda Caju, dona de uma clínica em Paudalho, também foi até Aliança fazer uma consulta detalhada no jumento. Segundo ela, ele esta pronto para a adoção e não corre risco de morte.
A última notícia veio nessa segunda-feira (16), quando Adriana Lopes se prontificou a ser tutora do jumento e levá-lo para uma fazenda em Chã Grande.
Égua Maniçoba
Outro caso de final feliz com um equino abandonado teve como protagonista Maniçoba, égua acolhida por uma família de Olinda, que ganhou um novo lar em uma fazenda de Paudalho, no início de agosto.
Fonte: Diário de Pernambuco