Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Uma jovem girafa foi induzida à morte em um zoológico da Flórida, nos Estados Unidos, “devido a um acidente”, segundo funcionários do local. As informações são do USA Today.
A girafa Wesley nasceu em maio de 2015 no zoológico de Miami. Ele foi morto em 5 de janeiro após ter alojado a cabeça entre dois polos, sofrendo uma lesão na coluna, informou o zoológico em um comunicado.
Wesley estava sendo mantido em uma área de espera quando ele espremeu a cabeça entre dois polos que separavam essa área da área de exibição. Então ele entrou em pânico quando a sua cabeça ficou presa, segundo diz o documento.
O incidente teria causado uma aparente lesão na coluna, que o impediria de conseguir ficar de pé e manter o equilíbrio, de acordo com o zoológico.
A equipe do zoológico conseguiu libertá-lo dos polos dentro de alguns minutos, mas ele já havia desenvolvido a lesão.
O time de veterinários do zoológico diz ter tentado uma série de tratamentos após o incidente, mas não surtiram efeito “ao longo de várias horas”.
Por fim, o zoológico decidiu induzir o animal à morte.
Com relação ao caso, a diretoria do zoológico apenas declarou que estará fazendo modificações imediatas na área para evitar que acidentes do tipo aconteçam novamente, e que fecharão “todas as frestas que possam permitir que um animal se aloje de maneira similar”.