EnglishEspañolPortuguês

Jovem arrisca vida para resgatar cachorro que caiu em canal

13 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução/Record Bahia
Foto: Reprodução/Record Bahia

Um cachorro caiu em um canal no rio das Tripas, na avenida ACM (Antônio Carlos Magalhães), na capital baiana, e não conseguia sair. Ele sofreu com o frio, a fome e o medo, mas encontrou um herói, que arriscou a própria vida para resgatar o animal.
Joílson Almeida, técnico de informática, contou que passava pelo local quando viu algumas pessoas acenando e falaram que um cachorro estava no canal e não conseguia sair. O jovem foi até a casa de uma amiga, próximo ao rio, trocou de roupa e foi tentar resgatar o cachorro.
Ele chegou a procurar ajuda dos bombeiros, que passava com a viatura pelo canal, mas os profissionais não resolveram a situação. Nilo Sérgio, agente da Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador) também foi até o local, mas afirmou que não tinha como resgatar o animal sem os equipamentos adequados.
“Tive informações de que o Corpo de Bombeiros já esteve aqui e teve dificuldade para acionar o mecanismo para que pudesse tirar ele desse local, mas, infelizmente, até agora, sem êxito”.
Um senhor que passava pela avenida, o taxista Natanael Valverde, também tentou ajudar. Ele pegou uma corda e tentou laçar o cachorro.
“A corrente está forte e não tem condições de, sem o equipamento de segurança, ir até ele. Com o equipamento, uma bota sete léguas, alguém poderia ir até ele, laçá-lo e pegá-lo, não tinha problema”.
Depois de algumas horas, o animal já tremendo de frio, ainda aguardava o resgate. A aflição de Joílson ia aumentando, até que ele resolve se arriscar, desceu e se apoio em um buraco de esgoto. Ele coloca um pedaço de madeira para se apoiar, jogou a corda e se aproxima do animal. Desconfiado, o cão resistiu um pouco, mas resolveu se aproximar e foi resgatado por Joílson.
O carro do Corpo de Bombeiros chegou na hora em que o animal está sendo retirado do canal por Joílson, Nilo e seu Natanael. Assustado, o cachorro sai correndo pela pista e o jovem comemorou.
“Muito feliz. É uma vida. Por mais que a sociedade despreze a vida dos animais, devemos preservar a vida”
Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo