A poucos dias da celebração de Ação de Graças, o ator Joaquin Phoenix e a atriz Rooney Mara estão incentivando as pessoas a adotarem perus, ao invés de comer os animais. Recentemente, o casal esteve no Farm Sanctuary, em Acton, Califórnia, e passaram um tempo com alguns pássaros resgatados. O peru é servido tradicionalmente nas festividades do feriado de Ação de Graças nos EUA e Canadá.
Joaquin Phoenix e Rooney Mara compartilharam que os perus são animais emocionais, inteligentes e sociáveis. Eles consideram assustador o número de perus brutalmente abatidos durante o período de festividades. Segundo eles, mais de 68 milhões de perus costumam ser abatidos nessa época.
De acordo com o Mail Online, essa declaração do casal faz parte do seu apoio ao projeto “Adote um Peru”, uma iniciativa do Farm Sanctuary. De acordo com o manifesto de Joaquin e Rooney, ao adotar um peru as pessoas não somente estão ajudando no resgate de animais capturados na indústria brutal, como também estão protestando contra o tratamento imoral que a agricultura dá aos trabalhadores, além do impacto que a mesma tem na aceleração da crise climática. Os dois finalizam o pedido fazendo um apelo para que nessa época de generosidade as pessoas juntem-se ao casal para adotar um peru e deixar o animal fora do prato.
Joaquin e Rooney são veganos devotos e dedicam-se em compartilhar informações sobre os benefícios de uma dieta à base de vegetais. Recentemente, eles uniram forças com a cantora Billie Eilish, que também é vegana, para pedir ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que redirecione os perus que são poupados na ação de graças, para o Farm Sanctuary, ao invés de colocá-los em zoológicos ou fazendas.
Em fevereiro, Joaquin e Rooney lançaram o documentário “The End of Medicine”. O projeto foi produzido pelo casal e dirigido por Alex Lockwood.