EnglishEspañolPortuguês

Japão rotula Paul Watson da Sea Shepherd ‘terrorista’

3 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O fundador da Sea Shepherd Conservation Society, uma organização de defesa da vida marinha, o assunto da série Whale Wars (Guerras das Baleias) no canal de TV Discovery, descobriu que ele agora se encontra oficialmente na lista japonesa de suspeitos de atividades terroristas.

Durante uma viagem recente entre o Canadá e os Estados Unidos, as autoridades da alfândega disseram que havia um problema com seus papéis e, sendo assim, foi convocado por um representante da segurança nacional. Isso porque o Japão havia enviado ao governo americano uma mensagem dizendo que eles suspeitavam de que o ativista pró-baleias era um ‘terrorista’. Por fim, o segurança o deixou ir, mas não antes de pedir um autógrafo para seu filho que é fã da série.

Em resposta ao incidente, Watson disse: “Eu me dei conta de que agora sou membro de um novo tipo de terrorista, mais gentil e bondoso. Eu não fiquei triste porque um outro terrorista que assusta o governo chinês é o Dalai Lama. Se o Dalai Lama pode ser definido como um terrorista, então eu tenho orgulho de ser um também”.

    Você viu?

    Ir para o topo