EnglishEspañolPortuguês

MAIS SEGURANÇA

Japão reforça patrulhas em Nara após vídeo de turista agredindo cervo ganhar atenção nas redes sociais

Desde que o país reabriu para o turismo internacional após a pandemia, as autoridades relatam um aumento nos casos de turistas envolvidos em maus-tratos a animais

17 de abril de 2025
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Shutterstock

A polícia começou a patrulhar o Parque de Nara, no Japão, para proteger sua população de cervos, após um vídeo de um turista chutando e batendo em um dos animais viralizar, causando indignação entre os japoneses e reacendendo o debate sobre o comportamento dos visitantes.

O vídeo, postado online no ano passado, mostra um homem de camiseta branca batendo em um cervo duas vezes enquanto caminhava pelo famoso parque da cidade antiga. O incidente, envolvendo o homem não identificado, tornou-se um símbolo do aumento de encontros problemáticos entre turistas e os cervos, segundo autoridades.

“Este é um problema grave, e recebemos relatos de cervos sendo espancados ou chutados praticamente todos os dias”, disse Yumiko O’Donnell, funcionária do departamento de turismo do governo da província de Nara.

Estima-se que 1.200 cervos vivam em Nara, que abriga muitas atrações mais famosas, incluindo o Templo Todaiji. Segundo a lenda, os cervos são considerados sagrados porque um dos quatro deuses do Santuário Kasuga Taisha chegou à cidade em 768 montado em um cervo branco.

É ilegal fazer qualquer coisa que possa ferir ou matar esses animais, em sua maioria dóceis, que são considerados monumentos naturais nacionais.

Desde que o Japão reabriu para o turismo internacional após a pandemia de coronavírus, as autoridades relatam um aumento nos casos de turistas envolvidos em maus-tratos a animais, lixo e comportamentos de risco.

    Você viu?

    Ir para o topo