Moradores do conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia em Aracaju, foram surpreendidos com a presença de um jacaré da espécie papo-amarelo, medindo aproximadamente 1,80 cm. O vigilante Juarez Oliveira capturou o animal e o abrigou em sua casa, até que o Pelotão Ambiental chegasse.
Em entrevista, ele contou que tentou contato com o Ibama, mas não obteve êxito. “Desde sábado que eu tento falar com o Ibama e nada. Enquanto isso ele está aqui em casa, mas não sei por quanto tempo”, contou.
A equipe do Pelotão Ambiental se deslocou para o local na manhã de ontem e resgatou o réptil. O animal será encaminhado ao Ibama para estudo e levado para seu habitat. Sargento Cristo alerta ainda para os perigos de fazer a apreensão de animais sem ter o devido preparo. “As pessoas devem ter cuidado quando forem tentar resgatar ou pegar em um bicho, uma vez que eles podem transmitir uma zoonose silvestre”, alerta o sargento Cristo, acrescentando que este é o quinto jacaré capturado em dois anos na região.
Fonte: Correio de Sergipe