Os canadenses Michael e Neil Fletcher viraram destaque após libertarem uma águia que estava presa em uma armadilha. Eles registraram a ação em vídeos e ainda tiraram uma selfie com a ave.
De acordo com o jornal local “The Sudbury Star”, os irmãos, que vivem em Ontário (Canadá), encontraram uma águia presa por uma das garras em uma armadilha.
Para acalmar o pássaro e conseguir soltá-la, Michael colocou sua blusa na cabeça do animal. Em seguida, com a ajuda do irmão, os dois começaram a tentar libertar a ave.
Depois de salvarem a águia da armadilha, os dois fizeram uma selfie com o pássaro antes de libertá-lo na natureza. “Ela realmente não deu qualquer sinal de agressão. Eu não sei se sabia que a estávamos ajudando…”, conta Michael ao jornal local. “Não havia sangue. Não sei por quanto tempo ficou lá, mas parecia recente”.
Os dois ainda contaram que pensaram em acionar o departamento responsável por resgates de animais selvagens, mas acharam que o mais importante naquele momento era salvar o animal, que poderia ter sido devorado por predadores maiores.
Em seu perfil no Facebook, Michael publicou os vídeos do salvamento e a selfie com a águia.
Fonte: Rede TV